Feira da Leitura do Parque Histórico de Carambeí

 In Destaque, Noticias

 

_MG_0713

Museu realiza feira literária com o intuito de fomentar a leitura e o consumo de livros

Com o objetivo de incentivar a leitura e democratizar o acesso a informação gerado pelo hábito de ler, a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) realizará entre os dias 1 e 4 de outubro o primeiro evento literário da instituição. A Feira da Leitura do Parque Histórico contará com atividades gratuitas para públicos de diferentes idades.

Associando o espaço museal que é um lugar de constante aprendizado a uma atividade literária, a instituição busca oferecer um intercâmbio de saberes por meio de atividades diferenciadas para públicos distintos – conta o historiador da APHC, Felipe Pedroso. “A base principal de um museu é a educação, mesmo que seja uma educação não formal, e as atividades da instituição devem pautar-se sempre por este viés. Por este motivo, é importante aliar o museu como um espaço de sociabilidade aberto a comunidade com atividades pedagógicas”.

A professora de literatura da Escola Municipal Geralda Harms Welberge, Greice Cristina de Oliveira, fala da importância da leitura como fórmula para chegar ao conhecimento. “Falar da leitura é algo de tamanha importância porque é o caminho que leva para um futuro mais humano, um futuro cheio de sonhos. Quando colocamos a leitura na vida estamos plantando uma semente de sabedoria e assim formando não somente leitores, mais leitores ativos que serão capazes de lutar por um futuro melhor”.

O evento literário que acontecerá no Parque Histórico de Carambeí contará com atividades voltadas as crianças, sendo: contação de histórias e teatro de fantoches. Para os alunos do ensino médio e para o público do final de semana haverá bate papo com autores e uma conversa com um ilustrador. Para os professores do município será oferecida uma oficina de contação de histórias. Na feira serão comercializados livros infantis e literatura brasileira e estrangeira.

Mais informações agendamento de grupos escolares para o teatro de fantoches, contação de histórias e bate-papo com autores pelo e-mail agendamento@aphc.com.br.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt