Contação de Histórias estimula a leitura

 In Destaque, Noticias

_MG_0278

 

Núcleo de Contadores de História de Ponta Grossa apoia a feira literária realizada pela Associação Parque Histórico de Carambeí.

A arte de contar história permite desenvolver a imaginação e estimular a aprendizagem dos ouvintes. A contação de história é uma ferramenta utilizada para estimular a leitura, pensando nisto, a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) inseriu a atividade na programação da Feira da Leitura. O evento literário será realizado no Parque Histórico de Carambeí, de 1º a 4 de outubro, com entrada franca.

O desejo de conhecer novas histórias faz com que o ouvinte da contação de histórias descubra o prazer na leitura, neste caminho encontre a fórmula do conhecimento. Buscando atender públicos distintos, a instituição estreitou os laços com o Núcleo de Contadores de Histórias de Ponta Grossa e para o evento conta com o apoio dos profissionais nos quatro dias da feira.

O Núcleo de Contadores de Histórias, atualmente, conta com 22 integrantes de diferentes perfis, sendo: educadores, atores, artes visuais, terceira idade e aprendizes das narrativas. Durante a Feira da Leitura na quinta e sexta-feira os contadores atenderão alunos do 3º ao 6º do ensino fundamental, no final de semana a atividade será destinada a família. Para os professores do município, na quinta-feira, será ministrada uma oficina de contação de histórias com um dos integrantes do Núcleo de Contadores. Mais informações sobre o evento e a programação pelo e-mail agendamento@aphc,com.br.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt