Contação de Histórias estimula a leitura

 In Destaque, Noticias

_MG_0278

 

Núcleo de Contadores de História de Ponta Grossa apoia a feira literária realizada pela Associação Parque Histórico de Carambeí.

A arte de contar história permite desenvolver a imaginação e estimular a aprendizagem dos ouvintes. A contação de história é uma ferramenta utilizada para estimular a leitura, pensando nisto, a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) inseriu a atividade na programação da Feira da Leitura. O evento literário será realizado no Parque Histórico de Carambeí, de 1º a 4 de outubro, com entrada franca.

O desejo de conhecer novas histórias faz com que o ouvinte da contação de histórias descubra o prazer na leitura, neste caminho encontre a fórmula do conhecimento. Buscando atender públicos distintos, a instituição estreitou os laços com o Núcleo de Contadores de Histórias de Ponta Grossa e para o evento conta com o apoio dos profissionais nos quatro dias da feira.

O Núcleo de Contadores de Histórias, atualmente, conta com 22 integrantes de diferentes perfis, sendo: educadores, atores, artes visuais, terceira idade e aprendizes das narrativas. Durante a Feira da Leitura na quinta e sexta-feira os contadores atenderão alunos do 3º ao 6º do ensino fundamental, no final de semana a atividade será destinada a família. Para os professores do município, na quinta-feira, será ministrada uma oficina de contação de histórias com um dos integrantes do Núcleo de Contadores. Mais informações sobre o evento e a programação pelo e-mail agendamento@aphc,com.br.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support