Parque Histórico de Carambeí realiza programação especial para o Dia das Crianças

 In Destaque, Noticias

DSC_0014_HDR

Excepcionalmente nesta segunda-feira (12) o Parque Histórico de Carambeí abrirá para celebrar o Dia das Crianças, a instituição preparou algumas atividades especiais para receber os visitantes no feriado. A programação do dia festivo inicia às 14h com a Oficina de Pipa e com o Museu Interativo.

Com o intuito de oferecer uma tarde de muita diversão para toda a família a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) resgata uma brincadeira antiga, a PIPA. A brincadeira que certamente proporcionou muitas horas de alegria, durante a infância, para os adultos de hoje, irá animar a tarde das crianças que acompanhados dos seus pais visitarem o museu no feriado. A partir das 14h a associação disponibilizará um monitor para ensinar aos turistas como confeccionar e soltar PIPA.

Em clima de resgate da memória a programação do dia contempla uma apresentação especial do Museu Interativo. Voluntários da comunidade, a partir das 14h, estarão na Vila Histórica à espera dos visitantes para juntos imergirem na histórica dos imigrantes na Colônia de Carambey. A atividade busca proporcionar aos turistas uma viagem ao passado, no início da imigração no município, com atividades realizadas nas casas que compõe a Vila Histórica com os voluntários trajados com roupas das décadas de 1930 a 1950.

Serviço:

O Parque Histórico de Carambeí abre para visitação de terça a domingo e aos feriados, das 11h às 18h. A entrada no Parque é 15 reais. Professores, estudantes, crianças de 7 a 12 anos e doadores de sangue mediante apresentação de documento comprovatório pagam meia entrada. Crianças até 6 anos, pessoas acima de 60 anos e moradores de Carambeí cadastrados não pagam a taxa de visitação. Para visitar a Casa da Memória a entrada é franca. Mais informações pelo e-mail agendamento@aphc.com.br.

O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí abre de terça a domingo e aos feriados, das 11h às 19h. Aos finais de semana e feriados é servido almoço típico holandês e indonésio, das 12h às 14h. Informações e reservas para grupos pelo telefone 42 3231-5876, ou e-mail koffiehuis@aphc.com.br.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt