Auto de Natal

 In Destaque, Noticias, Sem categoria

_MG_8907_compressed

_MG_8907_compressed

Espetáculo que retrata o nascimento do menino Jesus dá nome a evento natalino no Parque Histórico.

Um Milagre em Belém é o tema da 5ª edição do Natal no Parque realizado pela Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) entre os dias 5 e 23 de dezembro. O evento que acontece no Parque Histórico se consolidou como a maior festa natalina dos Campos Gerais.

O Natal no Parque é uma grande festividade cristã e o ápice do evento são as noites dos sábados com a realização do espetáculo que retrata o nascimento do menino Jesus. A apresentação, que dá nome ao evento natalino do Parque Histórico, conta com a participação de cerca de 580 voluntários, sendo: 180 coralistas por noite, 40 pessoas entre atores e figurantes e 35 músicos que compõe a Banda Marcial do Colégio Sant’Ana de Ponta Grossa.

Neste ano a encenação do nascimento do menino Jesus será retratada pelo olhar de um pastor que vivia em um período conturbado entre romanos e judeus, e vivencia uma experiência única que o leva a presenciar o maior de todos os milagres: o nascimento do Messias.  “Queremos transportar as pessoas para a cidade de Belém do primeiro século, para que todos possam enxergar o nascimento de Jesus sob uma nova perspectiva. Esperamos que o espetáculo surpreenda o público e transmita uma mensagem significativa sobre o Natal”, explica o coordenador do espetáculo Renan Simionato.

O presidente da Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC), Dick Carlos de Geus, comenta que é grande a expectativa para o espetáculo deste ano. “Mais uma vez buscamos encantar o público com uma programação diversificada. Nesta edição, temos um novo script, um novo formato e uma nova apresentação mantendo a essência do grande momento que é a chega do menino Jesus”, finaliza.

 

Serviço

Durante o mês de dezembro, nos dias de apresentações, o Parque Histórico de Carambeí abrirá para visitação das 11h às 22h. Uma das casas que compões a Vila Histórica será decorada para o Papai Noel receber as crianças e durante à noite os visitantes poderão passear pelas alas museais que estarão com iluminação natalina. Mais informações pelo e-mail agendamento@aphc.com.br.

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.