Associação Parque Histórico de Carambeí divulga programação do Natal no Parque

 In Destaque, Noticias

Instituição visa ampliar o maior evento natalino da região firmando parceiras com Prefeitura Municipal de Carambeí, Rotary Club Ponta Grossa Alagados e Rotary Club Carambeí.

O Natal no Parque realizado pela Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC), consolidado como o maior evento natalino dos Campos Gerais, inicia dia 5 e segue até 23 de dezembro com uma programação voltada para a família. Na quinta edição do evento a Associação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Carambeí, Rotary Club Ponta Grossa Alagados e o Rotary Club Carambeí com o intuito de expandir a festividade.

Com o tema Um Milagre em Belém a grande atração do evento é a encenação do nascimento do menino Jesus que torna a festividade cristã. Para o espetáculo que acontecerá na noite dos sábados (5,12 e 19 de dezembro) estão envolvidos cerca de 600 voluntários, de igrejas do município e região, que retratarão a vinda do Messias sob uma nova perspectiva.

Turistas de todo o Brasil chegam a cidade atraídos pela boa gastronomia e principalmente pela tradição das tortas. O Parque Histórico recebe centenas de visitantes em busca de uma experiência gastronômica e com o intuito de fortalecer Carambeí como uma cidade de turismo gastronômico a instituição, nesta edição do Natal do Parque, conta com o apoio da Prefeitura Municipal para realizar Festival Gastronômico. Durante os dias da festividade os turistas serão convidados a fazer uma imersão em diferente culturas pelo paladar, seja: saboreando as tradicionais tortas com receitas centenárias, porções de petiscos e culinária típica holandesa e indonésia.

Outra novidade do evento será a realização da Expo&Flor entre os dias 11 e 20 de dezembro, no Pavilhão de Exposições Frísia anexo ao Parque Histórico. A exposição de flores acontecerá devido a parceria firmada entre a APHC o Rotary Club Ponta Grossa Alagados e o Rotary Club Carambeí. A feira contará com dezenas de espécies de flores, orquídeas, plantas ornamentais e árvores frutíferas vindas direto de Holambra, conhecida como capital internacional da flores e maior produtora da América Latina.

A comemoração do nascimento de Jesus segundo a cultura polonesa e portuguesa, encenação do cotidiano dos imigrantes na Colônia de Carambey entre os anos de 1930 e 1950 realizado pelo Museu Interativo, contação de histórias com contos natalinos, festa de São Nicolau, visitação noturna a casa do Papai Noel e ao Parque Histórico iluminado e decorado integram a programação do Natal no Parque 2015.

Mais informações pelo e-mail agendamento@aphc.com.br, ou pelo site www.aphc.com.br.

Confira a programação abaixo

Flyer2

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt