Associação Parque Histórico de Carambeí divulga programação do Natal no Parque

 In Destaque, Noticias

Instituição visa ampliar o maior evento natalino da região firmando parceiras com Prefeitura Municipal de Carambeí, Rotary Club Ponta Grossa Alagados e Rotary Club Carambeí.

O Natal no Parque realizado pela Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC), consolidado como o maior evento natalino dos Campos Gerais, inicia dia 5 e segue até 23 de dezembro com uma programação voltada para a família. Na quinta edição do evento a Associação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Carambeí, Rotary Club Ponta Grossa Alagados e o Rotary Club Carambeí com o intuito de expandir a festividade.

Com o tema Um Milagre em Belém a grande atração do evento é a encenação do nascimento do menino Jesus que torna a festividade cristã. Para o espetáculo que acontecerá na noite dos sábados (5,12 e 19 de dezembro) estão envolvidos cerca de 600 voluntários, de igrejas do município e região, que retratarão a vinda do Messias sob uma nova perspectiva.

Turistas de todo o Brasil chegam a cidade atraídos pela boa gastronomia e principalmente pela tradição das tortas. O Parque Histórico recebe centenas de visitantes em busca de uma experiência gastronômica e com o intuito de fortalecer Carambeí como uma cidade de turismo gastronômico a instituição, nesta edição do Natal do Parque, conta com o apoio da Prefeitura Municipal para realizar Festival Gastronômico. Durante os dias da festividade os turistas serão convidados a fazer uma imersão em diferente culturas pelo paladar, seja: saboreando as tradicionais tortas com receitas centenárias, porções de petiscos e culinária típica holandesa e indonésia.

Outra novidade do evento será a realização da Expo&Flor entre os dias 11 e 20 de dezembro, no Pavilhão de Exposições Frísia anexo ao Parque Histórico. A exposição de flores acontecerá devido a parceria firmada entre a APHC o Rotary Club Ponta Grossa Alagados e o Rotary Club Carambeí. A feira contará com dezenas de espécies de flores, orquídeas, plantas ornamentais e árvores frutíferas vindas direto de Holambra, conhecida como capital internacional da flores e maior produtora da América Latina.

A comemoração do nascimento de Jesus segundo a cultura polonesa e portuguesa, encenação do cotidiano dos imigrantes na Colônia de Carambey entre os anos de 1930 e 1950 realizado pelo Museu Interativo, contação de histórias com contos natalinos, festa de São Nicolau, visitação noturna a casa do Papai Noel e ao Parque Histórico iluminado e decorado integram a programação do Natal no Parque 2015.

Mais informações pelo e-mail [email protected], ou pelo site www.aphc.com.br.

Confira a programação abaixo

Flyer2

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support