Museu histórico abre para visitação noturna durante Natal no Parque

 In Destaque, Noticias

DCIM100MEDIADJI_0050.JPG

Parque Histórico de Carambeí tem política de gratuidade ao longo do mês de dezembro.

Com construções que reproduzem a Colônia de Carambehy, entre os anos de 1930 a 1950, e uma ala inspirada no parque ambiental holandês Zaanse Schans o maior museu histórico do Brasil, o Parque Histórico de Carambeí, abrirá para visitação noturna entre os dias 15 e 23 de dezembro. A atividade acontece devido a programação natalina realizada pela Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) que organiza o maior evento de Natal dos Campos Gerais – o Natal no Parque.

Com um cenário único, neste período do ano o Parque Histórico é contornado com mangueiras de luz e recebe uma decoração especial de Natal. É o quinto ano consecutivo que a instituição museal realiza o evento natalino e com uma programação diferenciada atende com horário estendido, até às 22h, em alguns dias do mês de dezembro.

Nesta edição do Natal no Parque, a APHC instituiu uma política de gratuidade e todas as pessoas que visitarem o Parque nos dias 15, 16, 17,18, 21, 22 e 23 de dezembro poderão desfrutar da programação especial do Natal no Parque sem pagar a taxa de entrada. “A visitação noturna proporciona ao visitante uma nova percepção sobre o museu e dinamiza as atividades da instituição. A política de gratuidade já vem sendo realizada pela APHC, para moradores da cidade cadastrados que não pagam taxa de visitação, isso favorece para aproximar o público com o espaço cultural”, finaliza Felipe Pedroso, historiador da Associação.

Serviço

O Natal no Parque, está na quinta edição, acontece entre os dias 5 e 23 de dezembro no Parque Histórico de Carambeí. O evento realizado pela Associação Parque Histórico de Carambeí tem por finalidade resgatar os valores do Natal cristão. O ápice do evento natalino são às noites dos sábados, com o espetáculo que encena o nascimento do menino Jesus. Com um extensa programação o Natal no Parque se estende pelo mês de dezembro, mais informações no site www.aphc.com.br.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support