Páscoa no Parque

 In Destaque, Noticias

Páscoa no Parque A4

Gunda Gutknecht (208)

Foto: Gunda Gutknecht

 

Associação Parque Histórico de Carambeí prepara programação especial para a família passar a Páscoa no museu

Um passeio, um almoço em família, uma brincadeira, um programa de domingo, um momento único que deverá ficar registrado na memória. Com a chegada da Páscoa, um dos feriados mais cativantes, o Parque Histórico de Carambeí está recheado de atrações para proporcionar aos visitantes um feriado inesquecível.

_MG_8693

Osterbaum é uma típica árvore pascal alemã

Neste ano, o Parque Histórico de Carambeí conta uma decoração especial de Páscoa. O osterbaum é uma tradicional árvore de Páscoa alemã que a APHC resgatou para decorar o museu e mostrar ao público um pouco da cultura pascal germânica. Para a decoração foram utilizadas árvores com galhos secos que representam a morte de Jesus na cruz que foram ornamentadas com ovos coloridos que simbolizam a vida nova de Cristo. Cada cor dos enfeites do osterbaum tem um significado, sendo: vermelho o sangue de Jesus, o verde a esperança, o amarelo a luz e o branco a paz.

IMG_7924

De onde vem o Ovo? Contação de História e Oficina para família

A instituição preparou uma programação especial para toda família no domingo de Páscoa. A animada brincadeira Zoek de eieren!’ (procure os ovos) que acontecerá às 14h dá início à tarde de atividades da Páscoa no Parque. A partir das 15h, na Casa da Memória, os turistas poderão participar da contação de história e da oficina de pintura De onde em o ovo?

_MG_8814

Edição especial Torta de Páscoa

Na sexta-feira, no sábado e no domingo no Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí, das 12h às 14h, haverá almoço típico holandês e indonésio. É uma oportunidade para os visitantes conhecerem uma nova cultura por meio da gastronomia. Na sexta-feira santa (25) no menu terá uma prato a base de peixe como opção para pessoas que fazem abstinência de carne vermelha neste dia. Como sobremesa do almoço, ou sugestão para o café da tarde é a torta especial de Páscoa que foi lançada para este período de celebração.

 

Serviço:

O Parque Histórico de Carambeí abre ao público de terça a domingo, das 11h às 18h. Aos finais de semana e feriados no Koffiehuis Confeitaria e Restaurante do museu, das 12h às 14h, é servido almoço típico holandês e indonésio.

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support