Parque Histórico tem programação especial para Páscoa

 In Destaque, Noticias

IMG_20160206_160328821

No domingo de Páscoa conto lituano é destaque em atividades para a família

De onde vem o ovo? é o tema da oficina de Páscoa que a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) realizará no domingo (27), a partir das 15h, para os visitantes que prestigiarem a Páscoa no Parque. A atividade voltada para toda a família é gratuita e acontecerá anexo a Casa da Memória do Parque Histórico.

A pedagoga Greice Cristina Oliveira responsável pela ação preparou uma contação de história com o conto lituano de Nijole Jankute – tradução livre de Olga Prokopowit, chamado A velhinha, a galinha e os ovos de Páscoa. A história visa ressaltar que a Páscoa vai além de todo o consumismo, mostra que este é um tempo de renovação e amor ao próximo.

“Atualmente, a Páscoa tornou-se uma data tão comercial, que poucos lembram ou conhecem seu verdadeiro significado. Para além dos chocolates e presentes, tendo em vista tal realidade eu como educadora em parceria com o Parque Histórico estamos realizando a oficina de Páscoa para justamente trazermos para comunidade um novo olhar sobre tão importante data. Para isso teremos como auxílio pedagógico um lindo e maravilhoso conto lituano de Nijole Jankute – A velhinha, a galinha e os ovos de Páscoa. O qual de forma lúdica e prazerosa traz um novo sentido para a Páscoa”, explica Greice.

Este dia festivo deve ser colorido com novos tons, cores de alegria e de brincadeiras e qual é a cor da sua Páscoa? As famílias que estiverem no Parque, também, poderão com toda a criatividade pintar ovos de gesso e soltar a imaginação para deixar este dia ainda mais colorido e alegre. “A oficina também irá proporcionar aos participantes um novo olhar que para esboçar toda sua imaginação, alegria e expressão artística em uma mágica atividade que vai do lúdico ao real”, finaliza a educadora.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support