Parque Histórico tem programação especial para Páscoa

 In Destaque, Noticias

IMG_20160206_160328821

No domingo de Páscoa conto lituano é destaque em atividades para a família

De onde vem o ovo? é o tema da oficina de Páscoa que a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) realizará no domingo (27), a partir das 15h, para os visitantes que prestigiarem a Páscoa no Parque. A atividade voltada para toda a família é gratuita e acontecerá anexo a Casa da Memória do Parque Histórico.

A pedagoga Greice Cristina Oliveira responsável pela ação preparou uma contação de história com o conto lituano de Nijole Jankute – tradução livre de Olga Prokopowit, chamado A velhinha, a galinha e os ovos de Páscoa. A história visa ressaltar que a Páscoa vai além de todo o consumismo, mostra que este é um tempo de renovação e amor ao próximo.

“Atualmente, a Páscoa tornou-se uma data tão comercial, que poucos lembram ou conhecem seu verdadeiro significado. Para além dos chocolates e presentes, tendo em vista tal realidade eu como educadora em parceria com o Parque Histórico estamos realizando a oficina de Páscoa para justamente trazermos para comunidade um novo olhar sobre tão importante data. Para isso teremos como auxílio pedagógico um lindo e maravilhoso conto lituano de Nijole Jankute – A velhinha, a galinha e os ovos de Páscoa. O qual de forma lúdica e prazerosa traz um novo sentido para a Páscoa”, explica Greice.

Este dia festivo deve ser colorido com novos tons, cores de alegria e de brincadeiras e qual é a cor da sua Páscoa? As famílias que estiverem no Parque, também, poderão com toda a criatividade pintar ovos de gesso e soltar a imaginação para deixar este dia ainda mais colorido e alegre. “A oficina também irá proporcionar aos participantes um novo olhar que para esboçar toda sua imaginação, alegria e expressão artística em uma mágica atividade que vai do lúdico ao real”, finaliza a educadora.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.