Parque Histórico participa de ação global entre instituições culturais por meio do twitter

 In Destaque, Noticias

12910650_10207082692318993_1650956591_n

O Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, se une a museus do mundo todo e participa do Museum Week (semana de museu) que acontece de 28 de março a 3 de abril. A ação realizada nas redes sociais, principalmente no twitter, utilizando a hashtag #museumweek com temas pré-definidos com o intuito de divulgar as instituições culturais.

A atividade é uma iniciativa de instituições culturais da França em parceria com o twitter e busca divulgar por meio da internet os bastidores dos museus. “Esta ação proporciona um contato direto com o público visitante, estimula a curiosidade e desmistifica o trabalho operacional dentro das instituições”, explica Felipe Pedroso, historiador e coordenador cultural do Parque Histórico.

O historiador ainda afirma que o Museu Week aproxima as instituições culturais. “Por ser uma ação global, via twitter, a relação entre os museus do mundo inteiro afunilam e acontece um intercâmbio de informações.”

Acompanhe as postagens do Parque Histórico no twitter e utilize a hashtag #museumweek para conferir os post de outras instituições culturais.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support