Sabores do Mundo

 In Destaque, Noticias

_MG_8222_compressed

Parque Histórico de Carambeí será palco de festival gastronômico étnico

O ápice dos eventos realizados no Parque Histórico de Carambeí é a gastronomia étnica. Tendo em vista a busca dos visitantes por uma nova experiência a instituição realizará, nos dias 30 de abril e 1º de maio, o festival gastronômico Sabores do Mundo com o intuito de fortalecer o turismo local.

O evento gastronômico contará com cerca de 20 expositores e mais de 25 etnias serão representadas com porções de petiscos e pratos típicos de diferentes países.  O coordenador cultural do Parque Histórico, Felipe Pedroso, relata que com a feira a instituição pretende levar o público a uma viagem pelo mundo dos sabores. “O Parque abre as portas para oferecer aos visitantes uma pluralidade cultural por meio do paladar”.

Carambeí se consolidou como a Cidade das Tortas, com o festival o Parque Histórico pretende mostrar ao público produtos étnicos que são comercializados pela instituição e também na região. O Sabores do Mundo trará um novo conceito ao turismo gastronômico do município e será um convite para o turista voltar outras vezes em busca novas experiências gastronômicas. “Estamos propondo que o público conheça e desbrave a riqueza da culinária étnica, indo além da tradição das tortas, e proporcionando ao nosso visitante uma viagem gastronômica que teve início com o jantar temático Uma Noite na Tailândia e permanecerá no decorrer do ano, com outras propostas culinárias”, reata o coordenador cultural.

Ana Cristina Siqueira, turismóloga da instituição comenta que é importante que a coordenação cultural do Parque invista em realizar atividades como o Sabores do Mundo, pois atualmente o turista visita o museu em busca de novas experiências. “Ter um evento relacionado à gastronomia típica trará inúmeros impactos positivos devido ao intercâmbio cultural proporcionado pela degustação de diferentes pratos, por indivíduos de diferentes localidades e que cada vez mais procuram vivenciar coisas novas”.

A turismóloga finaliza explicando que o fomento do turismo traz benefícios aos município e estimula a gastronomia local a romper barreiras. “Eventos como este agregam valor a comunidade, pois o turismo traz desenvolvimento econômico, cultural e social”.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support