Sabores do Mundo

 In Destaque, Noticias

_MG_8222_compressed

Parque Histórico de Carambeí será palco de festival gastronômico étnico

O ápice dos eventos realizados no Parque Histórico de Carambeí é a gastronomia étnica. Tendo em vista a busca dos visitantes por uma nova experiência a instituição realizará, nos dias 30 de abril e 1º de maio, o festival gastronômico Sabores do Mundo com o intuito de fortalecer o turismo local.

O evento gastronômico contará com cerca de 20 expositores e mais de 25 etnias serão representadas com porções de petiscos e pratos típicos de diferentes países.  O coordenador cultural do Parque Histórico, Felipe Pedroso, relata que com a feira a instituição pretende levar o público a uma viagem pelo mundo dos sabores. “O Parque abre as portas para oferecer aos visitantes uma pluralidade cultural por meio do paladar”.

Carambeí se consolidou como a Cidade das Tortas, com o festival o Parque Histórico pretende mostrar ao público produtos étnicos que são comercializados pela instituição e também na região. O Sabores do Mundo trará um novo conceito ao turismo gastronômico do município e será um convite para o turista voltar outras vezes em busca novas experiências gastronômicas. “Estamos propondo que o público conheça e desbrave a riqueza da culinária étnica, indo além da tradição das tortas, e proporcionando ao nosso visitante uma viagem gastronômica que teve início com o jantar temático Uma Noite na Tailândia e permanecerá no decorrer do ano, com outras propostas culinárias”, reata o coordenador cultural.

Ana Cristina Siqueira, turismóloga da instituição comenta que é importante que a coordenação cultural do Parque invista em realizar atividades como o Sabores do Mundo, pois atualmente o turista visita o museu em busca de novas experiências. “Ter um evento relacionado à gastronomia típica trará inúmeros impactos positivos devido ao intercâmbio cultural proporcionado pela degustação de diferentes pratos, por indivíduos de diferentes localidades e que cada vez mais procuram vivenciar coisas novas”.

A turismóloga finaliza explicando que o fomento do turismo traz benefícios aos município e estimula a gastronomia local a romper barreiras. “Eventos como este agregam valor a comunidade, pois o turismo traz desenvolvimento econômico, cultural e social”.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt