Parque Histórico aposta em culinária típica em evento gastronômico

 In Destaque, Noticias

_MG_9808_compressed

O Parque Histórico de Carambeí é conhecido pela culinária étnica e atrai todos os meses centenas de visitantes em busca de uma experiência gastronômica. Pensando nestes turistas nos dias 30 de abril e 1º de maio, das 10h às 22h, a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) realizará o Festival Gastronômico Sabores do Mundo. Com entrada gratuita, o evento é patrocinado pela Frísia Cooperativa Agroindustrial e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Carambeí.

O coordenador cultural da APHC, Felipe Pedroso, comenta que o Festival Gastronômico visa celebrar e incentivar a pluralidade culinária na região e explica a escolha do nome com o qual o evento foi batizado. “O Sabores do Mundo refere-se justamente a pluralidade de sabores, isso não significa que estarão expostos pratos típicos de todos os países do mundo, por se tratar de um espaço museal com bases culturais, dá significado a uma escolha apenas para servir alimentação inspirada na cultura gastronômica de determinados países. Deste modo, expandimos a cartela de alimentação e não ficamos presos apensa as etnias presente em Carambeí”.

sate1

Satè: Espetinho Indonésio

Foram confirmados para o evento 16 expositores que representarão 16 nacionalidades, sendo elas: Holanda, Indonésia, Alemanha, Argentina, Áustria, Croácia, Canadá, Estados Unidos, França, Suíça, México, Espanha, Itália, Hungria, Síria e Japão. Entre doces e salgados serão comercializados mais de 50 produtos diferentes, com valores entre R$3 e R$40.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support