Um Amor Caipira confirmou presença no Arraiá do Parque

 In Destaque, Noticias

IMG-20160623-WA0012

Festa Caipira do Parque Histórico proporciona ao público conhecer a cultura de outras regiões do Brasil por meio de apresentação de Quadrilha.

O Arraiá do Parque é a maior festa caipira dos Campos Gerais e acontecerá no dia 9 de julho, a partir das 14h, no Pavilhão de Exposições Frísia – anexo ao Parque Histórico de Carambeí, com entrada gratuita. Para a 5ª edição do festerê, com o intuito de envolver cada vez mais a região, a organização do evento convidou grupos das cidades vizinhas para participar da Mostra de Quadrilhas.

A grande atração do Arraiá do Parque será a Quadrilha Um Amor Caipira formada por integrantes da Academia Querência Amiga. Em quadro edições do Concurso Municipal de Quadrilhas de Ponta Grossa o grupo de dança ganhou a disputa, a partir da premiação passou a destinar os meses de junho e julho para levar a alegria da dança caipira para as festas da região.

“Somos uma academia de dança gaúcha de salão, mas em tempo de festa caipira nos dedicamos as apresentações de Quadrilha. Tudo começou com uma brincadeira, que deu certo, na temporada das Festas Juninas e Julinas deixamos a dança gaúcha de lado para nos dedicar as apresentações nos festerês. Toda semana marcamos presença em festas da região e no dia 9 de julho, além do Arraiá do Parque, faremos mais três apresentações em diferentes eventos”, anima-se Cristian Fabiano Macedo Rosa coreógrafo da Academia Querência.

A Quadrilha Um Amor Caipira, conta com a participação de 27 bailarinos, durante os 13 minutos de espetáculo fará o público viajar pelos arraiás do Brasil e mostrar a tradição do sul ao nordeste. “É necessário ficar atento, pois a apresentação é bem dinâmica. Apresentaremos dança de roda, frevo, casamento caipira e mostraremos a plateia a um pouco da cultura de cada região do nosso país”, explica o coreógrafo.

A apresentação da Academia Querência Amiga com Um Amor Caipira será às 19h, mas a programação do evento seguirá até às 22h intercalando exibição de outros grupos de Quadrilha e música caipira de raiz. Mais informações sobre o evento no site www.aphc.com.br, ou pelo e-mail [email protected].

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support