Férias no Museu

 In Destaque, Noticias

IMG_9591

Julho chegou repleto de atividades no Parque Histórico de Carambeí

Aproveitando que julho é mês de férias escolares, que neste período o Parque Histórico de Carambeí tem um grande fluxo de visitantes espontâneos, o Núcleo Educativo da instituição museal preparou uma série de atividades gratuitas para receber o público infantil durante as Férias no Museu.

“É importante que o museu direcione parte de suas atividades para o visitante que está destinando o seu tempo para o lazer durante as férias. Deste modo, podemos atrair um novo público de interesse e ao mesmo tempo diversificamos nossas ações”, Felipe Pedroso, coordenador cultural e historiado da instituição explica o projeto.

Para o programa Férias no Museu o Educativo do Parque Histórico resgatou algumas brincadeiras antigas, que fizeram parte da infância na Colônia de Carambehy e que, muitas vezes é desconhecida pela maioria das crianças.

Teatro de fantoche, chula, perna de pau e corrida de saco são algumas das atividades que serão realizadas durante o programa Férias no Museu. O coordenador da monitoria do Parque, Leandro Marcondes, conta como serão as atividades. “Todas às quartas-feiras, às 15h, recepcionaremos as crianças e todas assistirão ao teatro de fantoches, A Turma do Parque, que de modo lúdico conta a história da imigração em Carambeí. Na sequência, os participantes serão divididos em grupos e por faixa etária para participar das brincadeiras”.

As atividades serão gratuitas, não é necessário inscrição prévia e poderão participar crianças entre 4 e 12 anos acompanhadas pelos pais. Grupos precisam ser agendados com antecedência e neste caso será cobrado o ingresso, pois disponibilizaremos um instrutor para acompanhar.  Mais informações pelo e-mail [email protected].

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support