Parque Histórico comemora sucesso do V Arraiá do Parque

 In Destaque, Noticias

_MG_3479

Apresentação de quadrilhas, decoração, fogueira, brincadeiras, gastronomia típica caipira, música sertaneja de raiz e moda de viola fizeram da quinta edição do Arraiá do Parque um sucesso. No sábado, dia 9 de julho, mais de 4,4 mil pessoas de toda a região prestigiaram o evento realizado pela Associação Parque Histórico de Carambeí.

A apresentação da Academia de Dança Gaúcha Querência Amiga, com a quadrilha Um Amor Caipira levou a plateia a uma viagem pelos arraiás do Brasil, mostrando a tradição das festas caipiras do sul ao nordeste. O público também pode assistir apresentações de escolas de Carambeí, Castro e Ponta Grossa. A festa encerrou com uma Rancheira apresentada pela Academia Estilo Gaúcho que mostrou o folclore da região sul.

IMG_2539Animada apresentação da quadrilha Um Amor Caipira

“Nessa edição, o Arraiá do Parque tomou outras proporções, pois inseriu em sua programação representantes de outras cidades como Castro e Ponta Grossa, tornando-se um evento regional”, ressalta o historiador e coordenador cultural do Parque Histórico, Felipe Pedroso.

Desde a primeira edição do evento a instituição se dedicou a realizar uma festa completa, com decoração ambiente, fogueira montada, brincadeiras características e praça de alimentação apenas com produtos típicos de festas caipiras com o objetivo de transportar o público para os tradicionais festerês. “Um ponto a se destacar é o fortalecimento da identidade da festa como uma celebração de cultura popular brasileira”, finaliza do coordenador cultural.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt