Museu ganhará vida no feriado

 In Destaque, Noticias

IMG_7127

Voluntários encenam cotidiano dos imigrantes na Colônia de Carambehy

O maior museu histórico a céu aberto do Brasil, o Parque Histórico de Carambeí, ganhará vida neste feriado. Foi preparada uma programação especial para receber os visitantes, no dia 7 de setembro, a partir das 14h voluntários, descentes das primeiras famílias de imigrantes do município, estarão na Vila Histórica do museu trajados com roupas que representam os anos de 1930 a 1950.

phc-424

A escola de década de 1930

O Museu Interativo, como foi nomeado o projeto teatral que dá vida ao museu, é realizado desde 2012, em datas especiais e torna o espaço dinâmico. Acontece com a participação de voluntários que relembram como era a vida na antiga Colônia de Carambehy e interpretam algumas das atividades que eram comum neste período.

13131201_1036423186450912_2462686733607654756_o

O trabalho na ferraria

O historiador e coordenador cultural do Parque, Felipe Pedroso, relata que a atividade aproxima a comunidade do museu. “O Museu Interativo estimula a participação da comunidade de forma colaborativa e fortalece os laços de pertencimento e valoriza a cultura local regional”.

phc-97

Interação com os turistas

Os turistas que visitarem o Parque neste dia, durante o Museu Interativo conhecerão a história de Carambeí e a cultura dos imigrantes por um outro ângulo. “É uma nova maneira de presenciar e vivenciar a histórica contada pelos descentes de imigrantes”, finaliza o historiador.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support