Visita ao museu auxilia na elaboração de feira escolar

 In Destaque, Noticias

_mg_4383

Feira Cultural Escola Evangélica de Carambeí

Alunos do Infantil da Escola Evangélica de Carambeí narraram a história do município na Feira Cultural Riquezas do Paraná. Para realizar a atividade, organizada pela instituição de ensino, as crianças visitaram o Parque Histórico de Carambeí para complementar o aprendizado da sala de aula.

No processo de elaboração da atividade com os alunos, foram definidos os temas e cada turma contou um pouquinho sobre Carambeí. O Infantil II falou sobre a bandeira do município, já o Infantil III trabalhou em cima da temática do agronegócio, a culinária ficou com o Infantil IV e para explanar sobre a imigração foi escolhido o Infantil V. Para a professora Renata Koch, do Infantil V da Escola Evangélica de Carambeí, a visita ao Parque foi muito positiva e contribuiu na ação. “Nós trabalhos a chegada dos imigrantes à Carambeí e posso afirmar que a visita foi muito boa, pois de modo lúdico os alunos conheceram a história de nossa cidade com o Teatro de Fantoches. No Parque Histórico foi contado exatamente o que as crianças estavam aprendendo em sala de aula”.

O historiador e coordenador cultural do Parque Histórico de Carambeí, Felipe Pedroso, finaliza destacando a importância de estreitar a relação entre as instituições de ensino e cultural. “A aproximação da escola com o museu é sempre positiva, pois os alunos tem a oportunidade de visualizar a história material do lugar onde eles vivem. Isto torna o aprendizado dinâmico.”

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support