A Era de Ouro em Carambeí

 In Destaque, Noticias

Mostra dos anos 1970 retrata período de grandes transformações da colônia

tele70
 Acervo APHC: Registro da inauguração do sistema DDD de telefonia em Carambeí na década de 1970 mostra o desenvolvimento e o avanço tecnológico na colônia 

A Casa da Memória, do Parque Histórico de Carambeí, recebe a exposição temporária A Era de Ouro em Carambeí: o desenvolvimento tecnológico e industrial dos anos 1970. A mostra poderá ser visitada de terça a domingo, das 11h às 18h, a entrada gratuita. Grupos deverão ser marcados com antecedência pelo e-mail agendamento@aphc.com.br.

“A exposição tem a finalidade de representar uma época em que a colônia de Carambeí como um todo passou por grandes transformações e também servirá como introdução a uma mostra de maior porte, que será montada em 2017 e tratará exclusivamente sobre a principal indústria da região que foi a Cooperativa Central de Lacticínios (CCLPL)”, explica o historiador do Parque Histórico, Vilmar Carvalho.

A mostra proporciona aos visitantes compreender como foi para a comunidade desfrutar dos avanços tecnológicos, o aquecimento econômico da região e consequentemente o aumento do poder de consumo com a instalação da CCLPL em Carambeí. “O interessante da exposição é poder notar o contexto em que as peças estão inseridas que demonstram o início da massificação dos bens de consumo, como os eletrodomésticos”, relata o historiador.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt