In Excelsis Natal no Parque

 In Destaque, Eventos, Natal 2016

phc-244

Nas Alturas é o tema da apresentação que nomeia a sexta edição do evento natalino do Parque Histórico de Carambeí

Por valorizar o sentido cristão do Natal, a cada edição, o evento natalino do Parque Histórico de Carambeí tem como tema central o espetáculo que retrata o nascimento do menino Jesus. Na sexta edição, a festividade foi batizada como Natal no Parque – In Excelsis por narrar a história da natividade do Cristo na concepção dos anjos.

O Auto de Natal foi batizado de In Excelsis pelo produtor cultural Eziquiel Ramos, relata a coordenadora cênica Bruna Rafaela Pontes Kremer. “Como os protagonistas do espetáculo serão os anjos precisávamos de um nome significativo. Em uma conversa informal, Eziquiel Ramos sugeriu que o espetáculo fosse chamado de In Excelsis. Conversei com a comissão do Natal e todos aprovaram e acharam o nome perfeito para história que iremos contar”.

Bruna comenta que os espectadores assistirão ao nascimento de Jesus como ninguém nunca viu. “Neste ano o público ouvirá a história do Natal contada por aqueles que acompanharam-na bem de perto. A plateia terá o privilégio de contemplar a grandiosidade desse mistério que será contado de camarote por protagonistas mais que especiais, os anjos”.

Padre Fábio Sejanoski explica teologicamente o sentido da temática do espetáculo e diz que esse nome corresponde com a proposta da narrativa. “In Excelsis literalmente significa em lugares altos, ou nas alturas. Teologicamente poderíamos dizer que é o lugar onde mora Deus, onde Deus habita. Como o Auto de Natal contará a história do nascimento do menino Jesus pelo ponto de vista dos anjos, o nome escolhido é perfeito, pois é narrada por aqueles que habitam com Deus”.

Serviço

O espetáculo natalino, In Excelsis, é o ápice do Natal no Parque e será apresentado nos dias 10 e 17 de dezembro, às 20h30, no anfiteatro do Parque Histórico de Carambeí. A entrada para assistir ao Auto de Natal dará acesso a todas as alas do Parque e o valor do ingresso será R$25. Funcionários da Frísia Cooperativa Agroindustrial, funcionários da CCR Rodonorte, funcionário do Supermercado Rickli, estudantes, professores, doadores de sangue, crianças acima de 12 anos e pessoas acima de 60 anos mediante apresentação de comprovante pagaram R$12,50 que equivale a meia entrada. Serão isentos da taxa de ingresso crianças até 12 anos. Mais informações pelo e-mail agendamento@aphc.com.br.

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt