In Excelsis Natal no Parque

 In Destaque, Eventos, Natal 2016

phc-244

Nas Alturas é o tema da apresentação que nomeia a sexta edição do evento natalino do Parque Histórico de Carambeí

Por valorizar o sentido cristão do Natal, a cada edição, o evento natalino do Parque Histórico de Carambeí tem como tema central o espetáculo que retrata o nascimento do menino Jesus. Na sexta edição, a festividade foi batizada como Natal no Parque – In Excelsis por narrar a história da natividade do Cristo na concepção dos anjos.

O Auto de Natal foi batizado de In Excelsis pelo produtor cultural Eziquiel Ramos, relata a coordenadora cênica Bruna Rafaela Pontes Kremer. “Como os protagonistas do espetáculo serão os anjos precisávamos de um nome significativo. Em uma conversa informal, Eziquiel Ramos sugeriu que o espetáculo fosse chamado de In Excelsis. Conversei com a comissão do Natal e todos aprovaram e acharam o nome perfeito para história que iremos contar”.

Bruna comenta que os espectadores assistirão ao nascimento de Jesus como ninguém nunca viu. “Neste ano o público ouvirá a história do Natal contada por aqueles que acompanharam-na bem de perto. A plateia terá o privilégio de contemplar a grandiosidade desse mistério que será contado de camarote por protagonistas mais que especiais, os anjos”.

Padre Fábio Sejanoski explica teologicamente o sentido da temática do espetáculo e diz que esse nome corresponde com a proposta da narrativa. “In Excelsis literalmente significa em lugares altos, ou nas alturas. Teologicamente poderíamos dizer que é o lugar onde mora Deus, onde Deus habita. Como o Auto de Natal contará a história do nascimento do menino Jesus pelo ponto de vista dos anjos, o nome escolhido é perfeito, pois é narrada por aqueles que habitam com Deus”.

Serviço

O espetáculo natalino, In Excelsis, é o ápice do Natal no Parque e será apresentado nos dias 10 e 17 de dezembro, às 20h30, no anfiteatro do Parque Histórico de Carambeí. A entrada para assistir ao Auto de Natal dará acesso a todas as alas do Parque e o valor do ingresso será R$25. Funcionários da Frísia Cooperativa Agroindustrial, funcionários da CCR Rodonorte, funcionário do Supermercado Rickli, estudantes, professores, doadores de sangue, crianças acima de 12 anos e pessoas acima de 60 anos mediante apresentação de comprovante pagaram R$12,50 que equivale a meia entrada. Serão isentos da taxa de ingresso crianças até 12 anos. Mais informações pelo e-mail [email protected].

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support