Parque Histórico está em clima natalino

 In Destaque, Natal 2016, Noticias

img_6255

Os visitantes podem apreciar a decoração do museu

Faltam pouco mais de 15 dias para iniciar o maior evento natalino dos Campos Gerais, o Natal no Parque, o clima da festa predomina no Parque Histórico de Carambeí. Cerca de 20 pessoas da comunidade estão trabalhando como voluntárias para decorar os 100 mil metros quadrados do maior museu histórico a céu aberto do Brasil.

No Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico é possível sentir que o Natal está dando o ar da sua graça. Este foi o primeiro espaço que recebeu a decoração que conta com arranjos de mesa, árvore de Natal, presépio, guirlandas e bibelôs com motivo natalino.

A casa do Papai Noel é sempre uma das grandes atrações da ornamentação do Natal no Parque, espaço precisa ser lúdico e o cuidado ao montar o ambiente deve ser dobrado para deixar esse ambiente aconchegante. O propósito desta casa é que os visitantes, adultos e crianças, façam a experiência de estar verdadeiramente na casa do bom velhinho e os detalhes fazem a diferença da decoração deste espaço.

O interior das casas que compõe a Vila Histórica foi decorado com material de descarte, dando uma atmosfera retrô ao ambiente, resgatando a estética da antiga colônia. Faltam ainda alguns detalhes na ornamentação externa, como a instalação dos mais de sete quilômetros de mangueiras de luz que contornam as construções da área museal, ainda em processo.

Até o dia 2 de dezembro a decoração natalina do museu deverá estar pronta, pois no dia 3 de dezembro inicia a temporada de Natal no Parque que segue até o dia 23 de dezembro. Neste período, o Parque Histórico abrirá para visitação noturna, a comissão do evento preparou uma extensa programação para a família aproveitar e entrar no espírito de Natal. Mais informações sobre o evento e a programação completo no site www.aphc.com.br.

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support