Parque Histórico realiza Festa de Sinterklaas

 In Destaque, Natal 2016, Noticias

A herança cultural dos imigrantes é transmitida entre as gerações.

Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) preserva a cultura dos imigrantes e celebra o dia de Sinterklaas (São Nicolau). No sábado (3), primeiro dia do Natal no Parque, a partir das 16h, acontecerá a tradicional Festa de Sinterklaas no Parque Histórico de Carambeí.

Descendentes das primeiras famílias de imigrantes holandeses estão organizando a comemoração de São Nicolau, que acontecerá durante o Museu Interativo com o intuito de proporcionar aos visitantes conhecer a herança cultural dos colonos.

Nos Países Baixos a Festa de Sinterklaas acontece no dia 5 de dezembro. São Nicolau é um velhinho com a barba branca, se veste de vermelho, usa um cajado e sempre está acompanhado de seu ajudante Pieten (Pedro). Pela forma que ele se veste e por presentear as crianças boazinhas dizem que ele é o precursor do Papai Noel.

A tradição de Sinterklaas em Carambeí, como na Holanda, é passada de geração em geração. A APHC faz o convite a todos para que, neste sábado, visitem o Parque e conheçam a cultura dos imigrantes. “O Sinterklaas e os seus ajudantes são parte importante na formação da identidade do povo holandês, o museu celebra essa tradição e espera você para presenciar a chegada desse amistoso senhor”, convida o historiador e coordenador cultural, Felipe Pedroso.

Sinterklaas

Nicolau foi bispo da Turquia, era uma pessoa muito boa e gostava de ajudar os necessitados. Com o passar dos anos sua história se transformou e assim foi criada uma lenda entorno da figura deste senhor. Em muitos países da Europa, as crianças acreditam que Sinterklaas é um bispo que mora na Espanha e todo ano chega de barco a Holanda, vem acompanhado de seus ajudantes os Pieten. Os garotos que se comportaram bem durante todo o ano, que são bonzinhos tem seu nome escrito no livro de São Nicolau e recebem presente.

parque-1-45

 Sinterklaas (São Nicolau)  

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support