Museu Interativo torna vivo o Parque Histórico

 In Destaque, Natal 2016, Noticias

img_9484_compressed

Nos sábados 10 e 17 de dezembro, o Parque Histórico de Carambeí ganhará vida com a presença de voluntários da comunidades que encenarão o cotidiano das famílias imigrantes que fizeram do município sua morada. A atividade que torna dinâmico o maior museu histórico a céu aberto do Brasil é chamada de Museu Interativo e acontecerá a partir das 16h.

Em datas comemorativas e em alguns feriados é de costume os turistas encontrarem a Vila Histórica, do Parque, movimentada e com pessoas trajadas com roupas das décadas de 1930 até 1950. Especialmente na temporada do Natal no Parque, os voluntários se mobilizam para reviver o cotidiano na Colônia Carambehy e mostram aos visitantes a cultura e a história dos imigrantes.
_mg_9598_compressed

Nos sábados do evento natalino, os visitantes que vierem ao Parque Histórico serão convidados a viajar no tempo ao ver as construções da reprodução da Vila de Carambeí habitada. Em cada uma das casas que compõe a Vila Histórica haverá atividades que eram comum no dia a dia dos imigrantes.

Serviço:
Nos dias 10 e 17 dezembro o Parque Histórico de Carambeí abrirá para visitação das 11h às 22h, devido a programação especial do Natal no Parque, o ingresso para visitar o museu será R$25. Pessoas acima de 60 anos, estudantes, professores, doadores de sangue, moradores de Carambeí cadastrados, funcionários e cooperados da Frísia Cooperativa Agroindustrial, funcionários da CCR rodonorte e funcionários dos Supermercados Rickli devidamente identificados terão direito a pagar R$12,50 que equivale a meia entrada. Crianças até 12 anos são isentas das taxas de visitação.

Nestes dias, além do Museu Interativo, os visitantes também poderão assistir ao Auto de Natal In Excelsis e degustar as delícias da Praça de Alimentação do Evento. Entre uma atividade e outra, dentro do Pavilhão, tem um espaço recreativo para crianças e adultos.

Recommended Posts
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt