Coloque o Parque Histórico no seu roteiro de férias

 In Destaque, Noticias

Aproveite as férias as garotada para desbravar o maior museu histórico a céu aberto do Brasil.

Não tem nada melhor que aproveitar os dias de folga para conhecer novos lugares. Que tal curtir a temporada de férias da garotada e programar um passeio cultural? Coloque em seu roteiro uma visita ao maior museu histórico a céu aberto do Brasil, o Parque Histórico de Carambeí, localizado nos Campos Gerais, fica 1h30 de Curitiba.

Colocando um passeio cultural no programa de férias você possibilita que as crianças compartilhem experiências e aprendam brincando. Durante essa temporada de folga, o Parque Histórico é uma ótima opção para passeio em família.

O passeio ao museu é muito agradável, pois foi construído em uma área de cem mil metros quadrados e integra uma extensa área de jardins a construções. Casa da Memória, Vila Histórica e Parque das Águas são as três alas que compõe o complexo museal.

Casa da Memória

Logo na entrada do Parque os visitantes encontram a Casa da Memória construída em 1946. A antiga estrebaria abriga o museu desde 2001. Atualmente, o ambiente é dividido entre o espaço museal, o Koffiehuis Confeitaria e Restaurante e o Souvenirs. No Koffiehuis são servidas as clássicas tortas que fizeram Carambeí ser conhecida como a Cidade das Tortas, porções de petiscos típicos e aos finais de semana é servido almoço típico holandês e indonésio. Após o passeio os visitantes podem passar no Souvenirs onde encontram bibelôs importados da Holanda.

Gastronomia Indonésia

Com réplicas de antigas construções, entre 1930 e 1950, composta por 14 edificações a Vila Histórica é uma reprodução da Colônia Carambehy. Nesta ala é possível perceber como era a vida na comunidade, conhecer ambientes que reproduzem as primeiras moradias, a escola, a igreja, aprender sobre a história e a cultura dos imigrantes no município.

Vila Histórica

O Parque das Águas é um cenário inspirado em uma parque ambiental holandês, Zaanse Schans, com canais e construções. No espaço, uma das construções é totalmente sustentável e possibilita aos visitantes conhecer melhor sobre a temática e aprender práticas de desenvolvimento sustentável.

Parque das Águas

Serviço:
O Parque Histórico de Carambeí abre para visitação de terça a domingo, das 11h às 18h.

Para visitar a Vila Histórica de Carambeí e o Parque das Águas é cobrado uma taxa de R$15. Estudantes, professores e doadores de sangue mediante apresentação de documento comprovatória pagam R$7,50, equivalente a meia entrada. Moradores de Carambeí cadastrados, funcionários e cooperados da Frísia Cooperativa Agroindustrial, crianças até 6 anos e pessoas acima de 60 anos são isentos das taxas de visitação. Na Casa da Memória não é cobrado ingresso e as quartas a visita ao Parque é gratuita.

Grupos precisam ser agendados com antecedência pelo e-mail [email protected].

 

 

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support