Museu comemora sucesso do último evento do ano

 In Destaque, Natal 2016, Noticias


Festividade natalina encerra programação cultural de 2016 no Parque Histórico de Carambeí

No mês de dezembro foram vinte dias de programação cultural no Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil. Na temporada natalina, entre os dias 3 e 23 de dezembro, a instituição museal realizou a sexta edição do Natal no Parque que recebeu cerca de 18,2 mil visitantes.

No museu, onde é narrada a história da religiosidade dos imigrantes holandeses de Carambeí, o diferencial do evento natalino é o resgate dos valores cristãos do Natal. Sendo assim, a cada edição da festividade o lema é a temática do Auto de Natal que retrata o nascimento do menino Jesus. Neste ano, o espetáculo foi batizado de In Excelsis (Nas Alturas) e relatou a chegada de Cristo na concepção dos Anjos.

O Parque Histórico, também, se preocupa em mostrar ao público a tradição natalina de outros povos. Deste modo, a programação cultural do evento contou com apresentações étnicas com os grupos folclóricos português Alma Lusa e polonês Wisla que encenaram a festividade conforme o costumes de seus respectivos antepassados.

A casa do Papai Noel é uma das grandes atrações do evento. Com decoração especial, diferenciada de toda a ornamentação do museu, esse cenário é preparado de modo lúdico e aconchegante para o bom velhinho receber seus visitantes. Cada detalhe é pensado para encantar crianças e adultos com a magia do Natal.

Um dos atrativos dos eventos realizados na instituição é a gastronomia que mais uma vez se destacou com pratos holandeses e indonésios. Como é tradicional nas feiras de rua da Holanda, nas festividades realizadas no museu também tem stroopwafel (bolacha holandesa) quentinho e feito na hora.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support