Museu registou crescimento de 15% na visitação

 em Destaque, Noticias

Marketing cultural faz com que Parque Histórico de Carambeí aumente o número de visitantes

O maior museu histórico a céu aberto do Brasil, o Parque Histórico de Carambeí, desde sua inauguração em 2011 tem registrado aumento significativo no número de visitantes. Em 2016, a instituição museal recebeu cerca de 110 mil visitas e figura em primeiro lugar no ranking dos atrativos mais frequentados dos Campos Gerais, é o terceiro museu mais visitado no Paraná.

Neste ano, a instituição museal registrou um aumento de visitantes de quinze por cento. Segundo o historiador e coordenador cultural, Felipe Pedroso, o crescimento expressivo de visitantes no Parque aconteceu e pode ser observado com maior clareza nos últimos dois anos devido ao trabalho de posicionamento de marca. “O Parque Histórico está na vanguarda dos museus regionais por trabalhar a imagem do museu, suas ações e suas potencialidades dentro dos conceitos contemporâneos de marketing cultural adotado pelos principais museus do mundo. O trabalho realizado é um processo de médio a longo prazo e os resultados obtidos são apenas iniciais”.

O coordenador de Marketing da Frísia Cooperativa Agroindustrial, Luciano Tonon, relata que patrocinar a instituição museal não traz apenas visibilidade a sua marca, pois este é um investimento em cultura, na comunidade e em Carambeí. “Além de obtermos um retorno lógico que potencializa o valor agregado a nossa marca. Investir em um projeto como o Parque Histórico de Carambeí, um dos maiores museus brasileiros, é acima de tudo respeitar a nossa história e a memória dos imigrantes. Isso resulta numa devoluta de cidadania e traz visibilidade para o município e sua gente”.

Postagens Recomendadas
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt