Parque Histórico realiza cerimonia para receber acervo entomológico

 In Destaque, Noticias

Na quarta (8), a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) recebeu convidados para a cerimônia oficial de doação da Coleção de Borboletas Adolpho Los ao museu. Após a solenidade, o público foi chamado a prestigiar a exposição que a partir desta quinta (9) abre ao público de terça a domingo, das 11h às 18h, no horário de funcionamento do Parque Histórico de Carambeí. Mais informações pelo e-mail agendamento@aphc.com.br.

Dick Carlos de Geus, presidente da APHC, agradeceu em nome da instituição pelo gesto de Alida Verschoor Los, viúva do colecionador, doar o acervo entomológico com mais de oitenta anos ao museu. O presidente, se comprometeu como instituição museal em resguardar a coleção, de valor inestimável para a família, e com a exposição manter viva a memória de Adolpho Los que iniciou seu acervo ainda criança.

A cerimônia foi marcada por homenagens ao colecionador

Na oportunidade, a família prestou algumas homenagens ao colecionador e descerrou uma placa colocada pela associação, nas dependências da construção que abrigará o acervo, em agradecimento a Alida Verschoor Los e in memorian a Adolpho Los.

Recommended Posts
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.