Parque Histórico de Carambeí receberá ExpoFrísia

 In Destaque, Noticias

Entrada para visitar o museu será gratuita durante a feira agropecuária

O Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, entre os dias 27 e 29 de abril, receberá a ExpoFrísia. Devido a realização da feira agropecuária, consolidada como referência e sinônimo de genética de qualidade do gado leiteiro, a entrada para visitar as alas museais da instituição será gratuita.

A ExpoFrísia será uma mostra privilegiada da excelência na produção de leite e da genética, com a realização de julgamentos e negócios de sêmen e matrizes, comprovando o alto nível do plantel da região e, consequentemente, da produtividade leiteira.

A feira é uma oportunidade para pecuarista fazerem negócios e para aproximar o púbico desta atividade. Durante a ExpoFrísia os visitantes terão contato com animais premiados e que são referência para criadores. Ao passear pelas alas museais, do Parque Histórico, o público conhecerá a história da primeira cooperativa de produção do Brasil, fundada em Carambeí no ano de 1925 por imigrantes holandeses, a Batavo e a trajetória da Frísia Cooperativa Agroindustrial que hoje é referência na área.

Recommended Posts
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.