Parque Histórico lança game Aventuras no Parque

 em Destaque, Noticias

Museu pretende cativar público virtual com jogo online.

O Parque Histórico de Carambeí está em constante busca por novidades para atrair novos públicos, como museu, sua principal função é a difusão do conhecimento. Para atender o público infantil e juvenil a instituição adaptou-se ao perfil deste grupo e lançou o game educativo, Aventuras no Parque.

O engenheiro de software, Lucas Los, levou quatro meses desenvolvendo o projeto que foi dividido nas seguintes etapas: idealização do jogo, estudo de campo, viabilidade, planejamento das fases e cronograma de atividades, produção gráfica, programação e testes. “Desenvolvi um game especialmente para a instituição com ilustrações lúdicas que representam o cenário do Parque Histórico. Deste modo, quem jogar se sentirá virtualmente inserido no ambiente na instituição”, comenta.

O jogo foi criado para atender o público em diferentes dispositivos, explica o engenheiro de software. “Aventuras no Parque foi desenvolvida a partir de programação em HTML5, que é uma codificação suportada na maior parte dos dispositivos para que um grande número de pessoas possa jogar, independentemente do modelo de seu aparelho. Tomei o cuidado ao criar um projeto para ser jogado com teclado físico ou touch screen (sensível ao toque)”.

Aventuras no Parque poderá ser jogado em todos os lugares

O game se enquadra na categoria de agilidade e ação, visa testar a habilidade dos jogadores e de modo lúdico possibilita que crianças e jovens entendam como funcionou a produção leiteira na antiga colônia de Carambeí. O jogo Aventuras no Parque está disponível no site da instituição (aphc.com.br) e poderá ser acessado tanto por computador quanto por celular.

Clique aqui para jogar.

Postagens Recomendadas
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt