Parque Histórico prepara programação especial para Semana Nacional de Museus

 In Destaque, Noticias

O Parque Histórico de Carambeí, entre os dias 16 e 19 de maio, realizará atividades norteadas pela temática Museus e histórias controversas: dizer o indizível em Museus e integrará o grupo de instituições que participarão da 15ª Semana Nacional de Museus.

Para a semana o Núcleo Educativo da instituição está preparando uma exposição em parceira com o 6º ano da Escola Evangélica de Carambeí. A mostra Meu Museu é resultado de uma ação educativa que visa romper os muros da instituição, aproximar a comunidade, mudar o modo como os estudantes enxergam o museu e fazer com que eles sintam-se inseridos nesta narrativa. A exposição ficará na Casa da Memória e abrirá ao público com entrada gratuita.

Durante a semana acontecerão duas oficinas para atender o público escolar. A oficina Arqueologia Contemporânea é dedicada ao exercício da interpretação de fontes históricas, irá trabalhar uma ampla diversidade de fontes desmistificando a ideia de que a arqueologia só trabalha com antiguidades. Tabuleiro da Memória é uma atividade para exercitar o aprendizado na mediação durante a visita ao Parque, será utilizando um jogo ao término do passeio onde os alunos irão responder algumas perguntas sobre os sujeitos históricos que viram enquanto visitavam o Parque e sobre aqueles que podem existir fora do museu.

No período da Semana de Museus a instituição está aberta para visitação mediada, das 11h às 18h, mais informações e para marcar visitas de grupos entrar em contato pelo e-mail agendamento@aphc.com.br.

Recommended Posts
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt