Chá da Oma – Parque Histórico oferece tarde com sabores da vovó

 In Destaque, Noticias

Receitas antigas ganharão destaque no Koffiehuis uma vez por mês

O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí resgata as tradicionais receitas de imigrantes e no dia 19 de maio, a partir das 15h, realizará a primeira edição do Chá da Oma (Chá da Vovó).

A tarde de Chá da Oma acontecerá uma vez por mês no Koffiehuis e a proposta é oferecer aos clientes, além das saborosas tortas doces, das porção de petiscos típicos holandês e indonésios, uma opção de cardápio que lembre os deliciosos quitutes da vovó. “O que difere o Koffiehuis de outros estabelecimentos semelhantes é o apelo pela cultura gastronômica dos imigrantes holandeses e indonésios. Por estar situado dentro de um museu, eventos como o Chá da Oma salientam essa proposta de resgate e difusão da tradição local”, relata Felipe Pedroso coordenador cultural e historiador do Parque.

A sugestão de um evento como o Chá da Oma surgiu no lançamento do Espaço da Memória Feminina, na ocasião as convidadas foram recepcionadas com uma mesa com bolos e bolachas, feitos com antigas receitas das senhoras da Colônia Carambehy, a aprovação do público fez com que a administração do Parque decidisse colocar estas novas opções de sabores no cardápio do Koffeihuis uma vez por mês. Mais informações e reservas pelo telefone 42 3231-5876.

Recommended Posts
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt