VI Arraiá do Parque

 In Destaque, Noticias

Para esta edição do festerê o Parque Histórico convida a comunidade para se inscrever na Mostra de Quadrilhas.

Está pipocando por aí a temporada de festas caipiras. Época de comer pinhão, tomar quentão, comer pipoca enquanto assiste apresentações de dança de quadrilha, mandar correio elegante, colocar o melhor traje caipira para participar dos festejos juninos e julinos. A maior festança caipira da região acontece no Parque Histórico de Carambeí e tem data marcada, será no dia 8 de julho, a partir das 14h, com entrada gratuita.

Esta é a sexta edição do Arraiá do Parque que se consolidou por ser um evento de resgate e difusão das tradições populares de raízes caipiras. A decoração com bandeirinhas e balões, a música caipira de raiz, a gastronomia típica do campo, as brincadeiras e a fogueira fazem sucesso entre o público do festerê, mas o ápice do Arraiá do Parque são as apresentações de dança de quadrilha.

Para a festa caipira de 2017 a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) já abriu as inscrições para Mostra de Quadrilhas. “A apresentação de dança caipira sempre foi um dos momentos mais esperados pelo público do Arraiá do Parque. Nas edições anteriores somente as escolas participavam da Mostra de Quadrilhas. No ano passado tivemos a participação de duas academias de dança e o público aprovou a participação de outros grupos. Para esta edição sentimos a necessidade de aproximar o público, de convidar a comunidade para fazer a festa junto com o Parque Histórico, além das apresentações das escolas, abrimos inscrições para grupos de amigos que queiram se divertir e se apresentar no festerê”, explica Ana Paula Bomfim assessora de comunicação da APHC.

As inscrições para a Mostra de Quadrilhas do Arraiá do Parque serão feitas até o dia 15 de junho pelo e-mail [email protected], ou diretamente na secretaria do Parque Histórico de segunda a sexta, das 9h às 17h30. Mais informações pelo telefone 42 3231-5063.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support