Parque Histórico realiza oficina sobre cavalo

 In Destaque, Noticias

A Escola Municipal Rural do Limpo Grande, no Catanduva, visitou o Parque Histórico de Carambeí e participou de uma atividade sobre cavalos, preparada pelo Núcleo Educativo da instituição especialmente para a turma.

A visita dos alunos ao Parque teve por finalidade complementar o aprendizado em sala de aula sobre cavalos. Eles estão participando do Agrinho, programa de responsabilidade social do Sistema FAEP desenvolvido nas escolas da rede pública do Paraná.  “Projeto Agrinho – Do campo para a cidade paixão por cavalos não tem idade. Nós escolhemos como tema o cavalo e a nossa proposta tem o intuito de desvendar essa paixão que envolve desde os avós até os netos, passando de geração em geração”, conta a professora Andrea Podolan.

O historiador do Núcleo Educativo do Parque, Lucas Kugler, explica que preparou uma atividade única para o grupo, sobre cavalos e a importância do animal no desenvolvimento da cidade. “Com a temática voltada para o papel do cavalo na história de Carambeí, os alunos puderam olhar para o passado e observar a relação entre esse animal com o ser humano. Apesar de sua conjuntura em Carambeí não possuir destaque tão relevante quanto o papel das vaca leiteiras, o cavalo ajudou no desenvolvimento da colônia indiretamente por meio do transporte de pessoas e de mercadorias entre as cidades, como comumente era utilizado em zonas rurais”.

Andrea afirmou que a passeio possibilitou aos alunos o contato direto com objetos antigos o que permitiu visualizar o aprendizado teórico. “As crianças ficaram fascinadas com as peças expostas no museu e puderam fazer uma relação com o aprendizado em sala de aula com as atividades do cotidiano de seus antepassados”.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support