Preservação do meio ambiente é tema workshop no Parque Histórico

 In Destaque, Noticias

Parceria com setor ambiental da Frísia possibilita ao museu trabalhar temática ambiental.

O Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí contou com o auxílio da Frísia Cooperativa Agroindustrial para preparar algumas atividades voltadas a preservação do meio ambiente. A ação acontecerá entre os dias 7 e 9 de junho e tem o intuito de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, data estabelecida com intuito de chamar a atenção para o cuidado com os recursos naturais.

Lucas Kugler, historiador do Núcleo Educativo do Parque, explica a parceria entre a instituição e a Frísia para o evento ambiental. “Espero uma relação proveitosa entre a sociedade e a cooperativa, assim como uma conscientização coletiva sobre o nosso papel na preservação do meio ambiente. Nessa semana, serviremos como ponte entre a Frísia e o público escolar que frequenta o museu, uniremos forças na abordagem da temática voltada para a preservação ambiental”.

Para o evento, o setor ambiental da cooperativa preparou um workshop com três temas distintos para trabalhar com o público no Parque Histórico. No dia 7 de junho a temática abordada será Energias Renováveis, após a palestra os alunos poderão observar no museu algumas fontes de energia: solar, eólica, hidráulicas, entre outras. Conservação de Solo e Vegetação é o tema do segundo dia do evento e os participantes identificarão no Parque alguns implementos utilizados no plantio direto que auxiliam na conservação do solo, conhecerão a vegetação da região e entenderão como ela auxilia nas mudanças climáticas. Para o último dia, 9 de junho, será trabalhado resíduos, reciclagem, coleta seletiva e compostagem.

“Vivemos um momento onde grandes potências mundiais desconsideram acordos internacionais de combate à mudanças climáticas geradas pelo ser humano, por isso é importante conscientizar todas as gerações de que temos uma obrigação para com a natureza que vai além das entidades políticas. Cuidar do meio ambiente é um dever de todos nós”, finaliza o historiador.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support