Parque Histórico promove Workshop de Conservação da Vegetação e do Solo

 In Destaque, Noticias

Parceria com o setor ambiental da Frísia permite que o Núcleo Educativo museu realize atividades direcionadas a temática do meio ambiente.

A turma do 6º ano da Escola Evangélica de Carambeí visitou o Parque Histórico de Carambeí e participou do workshop de Conservação da Vegetação e do Solo. A ação realizada pelo Núcleo Educativo da instituição museal em parceria com o setor ambiental Frísia Cooperativa Agroindustrial aconteceu com o intuito de celebrar a Semana do Meio Ambiente.

O workshop ministrado por Ivan Barzotto, setor ambiental da Frísia, foi divido em duas etapas. Inicialmente os alunos foram recepcionados com uma aula teórica sobre as necessidades da preservação da vegetação natural para combater o efeito estufa do aquecimento global. Na ocasião, foi abordada a temática do plantio direto que é um marco na história da região, ajuda a preservar e nutri o solo. Atividade encerrou com um passeio dos alunos pelo Parque, para que pudessem conhecer alguns implementos agrícolas utilizados na técnica do plantio direto e observaram a importância da vegetação natural que há no museu e o enriquecimento que esta promove por meio de seus nutrientes no solo.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support