Parque Histórico participa de ação global

 In Destaque, Noticias

Museum Week busca conectar instituições culturais e o público via redes sociais.

Na próxima semana o Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, se unirá a instituições culturais do mundo todo e participará do Museum Week que é uma ação global realizada por meio das redes sociais. Neste ano o tema do evento é ‘As Mulheres e a Cultura’ e acontecerá entre os dias 19 e 25 junho.

O Museum Week é uma inciativa de instituições culturais francesas que visa aproximar museus e o público via redes sociais. Os participantes do evento farão postagens no Twitter, Facebook e Instagram utilizando a hashtag #museumweek, serão incentivados a usar a hashtag #womenMW atribuída ao tema desta edição ‘As Mulheres e a Cultura’. Para cada um dos dias da semana foi pré-definido uma temática diferente e sua respectiva hashtag que será abordada pelas instituições participantes: na segunda (20/6) #foodMW, na terça (20/6) #sportsMW, quarta (21/6) #musicMW, na quinta (22/6) #storiesMW, na sexta (23/6) #booksMW, no sábado (24/6) #travelsMW e no domingo (25/6) #heritageMW.

Este é o terceiro ano consecutivo que o Parque Histórico participa da ação, o historiador e coordenador cultural da instituição, Felipe Pedroso, convida o público para acompanhar o evento nas redes sociais. “Essa é uma ação importante que busca conectar instituições culturais do mundo inteiro com seus visitantes por meio do universo digital. É importante que o público acesse as hashtags sugeridas pelo Museum Week para conhecer mais sobre o trabalho realizado, sobre raridades e curiosidades dos acervos das instituições culturais participantes”.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support