Os sabores caipiras do Arraiá do Parque

 In Destaque, Noticias

Quitutes do campo são destaque em festa do Parque Histórico de Carambeí

Tem como pensar em festa caipira sem lembrar das guloseimas? Os festerês fazem parte da cultura brasileira e sua identidade está atrelada às comidas típicas que são vendidas durante este evento. Para o Arraiá do Parque, que acontecerá no dia 8 de julho, foi preparada uma saborosas Praça de Alimentação com pratos típicos de festas juninas/julinas.

O evento realizado pelo Parque Histórico de Carambeí tem uma identidade que busca proporcionar ao público uma vivência de festas de interior, realizadas no campo, com a finalidade de possibilitar aos participantes um evento cultural diferenciado com raízes caipiras. A gastronomia da festa mexe com o imaginário de todos e por este motivo é o destaque de eventos desta tipologia.

Com barraquinhas decoradas, como nas quermesses, com alimentos à base de milho que lembram a cultura do campo, um dos destaques do Arraiá do Parque é o estande da Galera da Pamonha: milho cozido, pamonha doce e salgada, curau, bolo e suco de milho são pratos que fazem sucesso durante o festerê e levam o público para uma viagem deliciosa pelos sabores rurais.

 

Tradicional Torta de Paçoca do Koffiehuis Parque Histórico faz sucesso na temporada

Maçã do amor, cachorro-quente, pipoca, espetinho, tapioca, torta de paçoca, torta de amendoim, pastel e muitas outras delícias serão vendidas durante o festerê do Parque Histórico. E o que não pode faltar no Arraiá do Parque para aquecer e animar a todos é o quentão, bebida feita a partir do vinho que é muito apreciada por todos.

Serviços:

O Arraiá do Parque, maior festa caipira dos Campos Gerais, será no dia 8 de julho, das 14h às 22h, com entrada gratuita. O público é envolvido pela decoração, as apresentações de dança de quadrilha, brincadeiras, apresentação musical, fogueira e a gastronomia que trazem o espírito das quermesses realizadas no interior. Mais informações pelo e-mail [email protected].

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support