Oficina do Parque Histórico é tema de Feira de Fotografia

 In Destaque, Noticias

Casa Padre Theodorus Kopp aprofunda estudo sobre fotografia a partir de ação educativa do museu

O Parque Histórico de Carambeí recebeu alunos da Casa Padre Theodorus Kopp, contra turno social da cidade, para a ação educativa Historiografia e Fotografia – O que os olhos do fotógrafo nos contam. A atividade realizada pelo Núcleo Educativo no museu rompeu os muros da instituição, os estudantes desenvolveram um projeto sobre fotografia e se aprofundaram na temática.

A ação educativa, realizada no Parque, buscou demonstrar que a fotografia pode ser usada como fonte histórica e vai além do que é evidente, explica Lucas Kugler historiador responsável pelo educativo da instituição museal. “Para essa reflexão, algumas fotos do acevo do museu foram escolhidas para que os estudantes pudessem observar e refletir sobre o conteúdo delas com orientação de um de nossos mediadores, Pablo Kyoshi”.

A assistente social da Casa Padre Theodorus Kopp, Tainati Pontes Zececki, contou que o projeto de fotografia proporcionou um mês intenso de trabalho e aprendizado com os alunos que saíram para fotografar, fazer entrevistas e conhecer a história da fotografia. “Nosso objetivo foi construir um olhar crítico sobre a realidade, por meio da fotografia. As crianças aprenderam sobre a fotografia e como ela influencia a sociedade até os dias de hoje”.

O historiador ficou animado com o trabalho realizado pelo o contra-turno social, “A Casa Padre Theodorus, mais uma vez, expandiu o horizonte de uma ação educativa realizada por nossa equipe e demonstrou que os seus alunos são ávidos pesquisadores. Para além do aprendizado adquirido do Parque, os estudantes criaram uma feira expositiva sobre a história da fotografia e nos convidaram para presenciar o resultado, o que foi uma experiência produtiva e gratificante”, entusiasma-se Lucas.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support