Parque Histórico realizará evento dedicado a Idade Média

 In Destaque, Feira Medieval, Noticias

O Parque Histórico de Carambeí irá proporcionar aos visitantes do museu uma viagem pela Idade Média. Com a realização da Feira Medieval que acontecerá entre os dias 18 e 19 de novembro, a instituição busca aproximar o público da história e dos costumes medievais.

O historiador e organizador do evento, Lucas Kugler, relata que a Idade Média mexe com o imaginário do público e a realização da Feira surgiu com intuito do Núcleo Educativo do Parque Histórico desmistificar algumas representações sobre esse período histórico. “A queda do Império Romano, no século V, e a queda de Constantinopla, no século XV, marcam o período europeu preenchido por diversas transformações culturais que permanece hoje em um misto de fantasia e aventura que nos envolve por conta dos filmes, livros e jogos sobre esta temática. Com o evento vamos aproximar os visitantes do cotidiano medieval, um tempo distante da nossa cultura, que em contrapartida é familiar por conta de suas representações na mídia pop”.

A Feira acontecerá em dois dias, terá uma extensa programação que pretende mexer com o público, inseri-lo no contexto da Idade Média e contar a história e o costume dos povos que viveram neste período. “No evento haverá encenação do cotidiano viking; espaço dedicado ao imaginário das crenças e práticas pagãs que será representada pela Forja do Espirito da Floresta; exposição de esculturas medievais de Fabio Bachinski; além de torneio e batalha de swordplay. Faremos oficinas de cerâmica viking, escudos heráldicos e tranças vikings”, explica o historiador.

O evento será divido em estandes, em cada espaço acontecerá uma atividade diferente e para participar o púbico poderá adquirir fichas, no valor de R$2, que será a moeda de troca para cada uma das atrações. Quem quiser levar uma lembrança do evento poderá adquirir artesanatos em madeira, ou metal que foi feito especialmente para a Feira Medieval pela equipe organizadora.

Serviço:

O ingresso para prestigiar a Feira Medieval será R$5 por pessoa e crianças até 12 anos serão isentas. A taxa para prestigiar o evento dará acesso livre para visitar as alas museais do Parque Histórico de Carambeí.

 

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support