Parque Histórico terá programação especial de Dia das Crianças

 In Destaque, Dia das Crianças, Museu Interativo, Natal 2016

O Dia das Crianças está chegando e o Parque Histórico estará com uma programação especial para a família. No dia 12 de outubro o maior museu histórico a céu aberto do Brasil abrirá normalmente, das 11h às 18h, e no período vespertino a reprodução da antiga Colônia Carambehy ganhará vida com a encenação do Museu Interativo.

Durante o Museu Interativo o vilarejo que representa a colônia holandesa entre as década de 1930 e 1950, por meio de reprodução de construções, passa a ter vida com os voluntários da comunidade que encenam o cotidiano de seus antepassados. Em cada um dos ambientes é possível encontrar alguém reproduzindo alguma atividade característica da vida simples dos colonos.

Essa será uma ótima oportunidade para os pequenos conhecerem a história de Carambeí, vivenciarem o cotidiano dos imigrantes e entenderem como era vida em um tempo onde não existia luz elétrica, água encanada e toda a tecnologia atual. De modo lúdico a história e a cultura dos imigrantes é difundida aos visitantes do Parque.

Será uma tarde de muita diversão para pais e filhos que visitam o museu. Mais informações pelo e-mail [email protected].

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support