Parque Histórico lançará livro colaborativo

 In Destaque, Noticias

Receitas de imigrantes e descentes serão publicados com intuito de preservar os costumes alimentares locais.

O Núcleo de História e Patrimônio do Parque Histórico de Carambeí seguindo o Programa Cultura Alimentar, que será trabalhado pela instituição durante este ano, convida a comunidade para contribuir com o livro de receitas que será lançado no primeiro semestre de 2018.

O livro terá caráter colaborativo, pois contará com receitas de famílias de imigrantes e de descentes que tiveram vínculos, ou relação com a antiga Colônia Carambehy. O coordenador cultural e historiador do Parque, Felipe Pedroso, relata que com a publicação pretende resgatar e resguardar a tradição alimentar do município. “Objetivo desse livro é difundir o patrimônio histórico e cultural representado pela cultura alimentar dos imigrantes e seus descentes, Carambeí é conhecida hoje pela pluralidade étnica e suas tradições. Portanto, a publicação irá acrescentar e contribuir na preservação dos costumes locais”.

O Parque Histórico convida pessoas que tenham relações com a Colônia Carambehy para participar do projeto, enviar suas receitas preferias, contar a história e os segredos de família na construção dos pratos.

Serão selecionadas trinta receitas para compor o livro. Os interessados em ver um prato da sua família publicado pelo Parque Histórico, terão até o dia 28 de fevereiro para encaminhar suas receitas via e-mail para [email protected], ou deixar na secretaria do Parque Histórico em horário comercial, de segunda a sexta, das 8h30 às 18h.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support