Parque Histórico prepara 9ª Festa dos Imigrantes

 em Destaque, Noticias

A celebração das tradições multiétnicas da região levarão o público a uma viagem por diferentes culturas.

Os melhores pratos da culinária de outros países, dança folclórica e música típica estarão reunidos na 9ª Festa dos Imigrantes do Parque Histórico de Carambeí. O tradicional evento que celebra a diversidade cultural dos imigrantes que se estabeleceram em Carambeí será realizado de 4 a 6 de maio, com entrada gratuita.

Com manifestações culturais, o evento é uma oportunidade para o público conhecer os hábitos e costumes dos imigrantes e seus descendentes, e para manter viva as tradições multiétnicas da região. “A Festa dos Imigrantes é uma oportunidade para o Parque Histórico poder afirmar a sua missão enquanto instituição museal, valorizando os costumes, preservando as tradições e difundindo o patrimônio histórico e cultural da região por meio de uma festividade que celebra as múltiplas contribuições de diferentes etnias imigrantes”, relata Felipe Pedroso, coordenador cultural da instituição.

Foto:Eduardo Abud

Durante os três dias de festividade, com uma vasta programação que contempla apresentação de oito grupos folclóricos, bandas de música típica, um cardápio peculiar, aula show e workshop de gastronomia étnica o Parque Histórico proporcionará aos visitantes uma imersão em diferentes culturas em um só lugar.

Felipe finaliza contando que a praça de alimentação do evento, como sempre, será umas das grandes atrações e que novas culturas serão exploradas. “Nesta edição, mais uma vez iremos explorar o multiculturalismo em sua mais diversas manifestações, como: dança, arte, música e principalmente a gastronomia. A novidade será a inserção da culinária escandinava como um dos grandes atrativos”.

Postagens Recomendadas
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt