Parque Histórico prepara 9ª Festa dos Imigrantes

 In Destaque, Noticias

A celebração das tradições multiétnicas da região levarão o público a uma viagem por diferentes culturas.

Os melhores pratos da culinária de outros países, dança folclórica e música típica estarão reunidos na 9ª Festa dos Imigrantes do Parque Histórico de Carambeí. O tradicional evento que celebra a diversidade cultural dos imigrantes que se estabeleceram em Carambeí será realizado de 4 a 6 de maio, com entrada gratuita.

Com manifestações culturais, o evento é uma oportunidade para o público conhecer os hábitos e costumes dos imigrantes e seus descendentes, e para manter viva as tradições multiétnicas da região. “A Festa dos Imigrantes é uma oportunidade para o Parque Histórico poder afirmar a sua missão enquanto instituição museal, valorizando os costumes, preservando as tradições e difundindo o patrimônio histórico e cultural da região por meio de uma festividade que celebra as múltiplas contribuições de diferentes etnias imigrantes”, relata Felipe Pedroso, coordenador cultural da instituição.

Foto:Eduardo Abud

Durante os três dias de festividade, com uma vasta programação que contempla apresentação de oito grupos folclóricos, bandas de música típica, um cardápio peculiar, aula show e workshop de gastronomia étnica o Parque Histórico proporcionará aos visitantes uma imersão em diferentes culturas em um só lugar.

Felipe finaliza contando que a praça de alimentação do evento, como sempre, será umas das grandes atrações e que novas culturas serão exploradas. “Nesta edição, mais uma vez iremos explorar o multiculturalismo em sua mais diversas manifestações, como: dança, arte, música e principalmente a gastronomia. A novidade será a inserção da culinária escandinava como um dos grandes atrativos”.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support