Zoek de eieren animará a Páscoa no Parque Histórico

 In Destaque, Noticias

Museu prepara tarde de recreação para a criançada se divertir no domingo de Páscoa.

O Parque Histórico de Carambeí, mais uma vez, se programa para realizar atividades gratuitas a fim de receber a visita de muitas crianças no domingo de Páscoa. A tradicional brincadeira ‘zoek de eieren! (caça aos ovos), realizada na antiga Colônia Carambehy promete alegrar a tarde da criançada no museu.

O ‘zoek de eieren’ do Parque Histórico, está na 4ª edição. Neste ano a brincadeira será realizada em dois horários, 14h e às 16h, também será dividida por faixa etária e limitada para crianças até 10 anos. Os pequenos até 6 anos participarão do caça aos ovos em local separado da garotada de 7 a 10 anos. No espaço delimitado para a recreação só será permitida a entrada de crianças que serão acompanhadas por um mediador do Parque Histórico.

“Foram criadas novas regras para a o ‘zoek de eiren’, deste modo aos pequenos poderão aproveitar melhor e se divertir em uma tarde especial de recreação no museu”, explica Leandro Marcondes coordenador de mediação do Parque.

Oficina de Pêssanka

A tarde da turminha no museu será animada. Além da diversão no ‘zoek de eieren’ a galerinha poderá participar da Oficina de Pêssanka, tradicional pintura em ovos e símbolo da cultura ucraniana.

Serviço:

No domingo de Páscoa, dia 1º de abril, o Parque Histórico abrirá ao público das 11h às 18h. O ingresso para visitar o museu é R$16. Estudantes, professores e doares de sangue regulares mediante documento comprobatório pagarão R$8. Crianças até 10 anos, pessoas acima de 60 anos e moradores de Carambeí cadastrados serão isentos da taxa.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support