Parque Histórico comercializa alimentos importados da Holanda

 In Destaque, Noticias

A tradição holandesa se faz presente em tudo no Parque Histórico de Carambeí. O memorial da imigração holandesa, é o maior museu histórico a céu aberto do Brasil, tem a finalidade de preservar e difundir a tradição dos imigrantes neerlandeses que escolheram Carambeí para se instalar.

Na loja de souvenirs do museu é possível encontrar objetos e alimentos importados da Holanda. Um dos destaques é o Hagelslag (granulados de chocolate) que são degustado pelo holandeses como acompanhamento do pão e normalmente são consumidos no café da manhã. O Hagelslag que conquistou os neerlandeses também tem conquistado os visitantes do Parque.

Hagelslag

Segundo consta no arquivo da cidade de Amsterdam, em 1919 o diretor de uma fábrica de Drop teve a ideia de fazer uma cobertura para pão inspirado no granizo (Hagel) que cai lá fora.

Não levou muito tempo, as coberturas ganharam gosto nacional, e diversificou-se nos formatos e sabores.

Para ser considerado Hagelslag, a porcentagem mínima de cacau é de 32%. É isso que diferencia essas coberturas dos confeitos normalmente utilizados, em bolos e doces. O sabor do chocolate é muito mais presente.

No Parque Histórico é possível encontrar as seguintes variações do granulado: Hagelslag Purr (granulado de chocolate), Chocoladevlokken Purr (flocos de chocolate) e Bosvruchtenhagel (granulados de frutas silvestres).

Mais informações e encomendas pelo telefone 42 3231-5063, ou pelo e-mail [email protected].

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support