Exposição de Felinos é destaque no Parque Histórico

 In Destaque, Noticias

Filha de imigrantes holandeses, Astrid Jonker, utiliza técnica de pintura com óleo sobre tela e a precisão dos traços assemelha sua obra a fotografia.

O Parque Histórico de Carambeí recebe a exposição de telas de Astrid Veronica Jonker Schiochet. A mostra que ficará na Casa da Memória é composta por 38 quadros de felinos e abrirá ao público a partir do dia 11 de abril, nos dias e horários de funcionamento da instituição, com entrada franca.

A artista plástica, nascida em Carambeí é filha de imigrantes holandeses, autodidata, em 1968 já arriscava seus primeiros traços reproduzindo sua família em lápis e papel. Em 1974 formou-se pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

O Parque Histórico é um espaço plural que está aberto para receber as mais diversas manifestações artísticas, explica Felipe Pedroso que é historiador e coordenador cultural da instituição. “Buscamos a valorização das práticas artísticas e estamos abertos para receber os trabalhos de artistas locais. A exposição de Astrid Jonker marca essa trajetória e tem um grande significado, pois a exímia artista é filha dessa terra”.

Perfeição que parece fotografia – Daniel na cova dos leões

Aos 67 anos, Astrid se dedica à pintura a quatro décadas e nesta exposição reproduz felinos utilizando a técnica de óleo sobre tela. O fotógrafo Lucas Los relata que a perfeição da técnica utilizada é tanta que há semelhança das obras com a fotografia. “Os quadros representam com detalhes incríveis a beleza da natureza e se assemelham com o realismo das fotografias. Com traços que revelam quão únicos são os felinos e ao mesmo tempo mostram peculiaridades de cada subespécie. O cenários de cada quadro contam uma história diferente que mexe com a imaginação”.

O historiador Felipe Pedroso finaliza convidando a comunidade para prestigiar a exposição. “A coleção de obras fascina pela precisão de detalhes e é uma ótima oportunidade para conhecer e admirar o trabalho de Astrid”.

Serviço:

As obras estão disponíveis para venda e os valores estão indicados nos quadros.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support