9ª Festa dos Imigrantes movimentará Parque Histórico

 In Destaque, Noticias

Com uma extensa programação a alegria da festividade ficará por conta de bandas com um repertório de música típica e apresentação de dança folclórica.

Música e arte trarão a alegria do Paraná de todos os povos para a 9ª Festa dos Imigrantes no Parque Histórico de Carambeí. O evento, que tem por finalidade celebrar o multiculturalismo da região, acontecerá de 4 a 6 de maio com entrada gratuita e contará uma vasta programação.

“Depois de um pequeno hiato entre uma edição e outra, a Festa dos Imigrantes retorna com uma programação incrível, voltada para as manifestações culturais, o que dá a essência ao nome da festa. Este evento celebra a diversidade étnica de Carambeí e a contribuição dos povos que aqui se estabeleceram”, relata Felipe Pedroso, historiador e coordenador cultural do Parque, sobre a festividade que conta com uma agenda preparada para atender visitantes de diferente idades.

 

Gastronomia étnica proporcionará ao público uma imersão cultural pelo paladar

No dia 4 de maio a Festa dos Imigrantes iniciará às 18h e o público está convidado para marcar o Happy Hour no Parque ao som banda Trovadores Celtas, de Ponta Grossa, que a partir das 18h30 tocará um repertório composto por músicas irlandesas e celtas. Será uma oportunidade para conhecer a praça de alimentação do evento e degustar pratos típicos de outros países, como: Líbano, Tailândia, Indonésia, Holanda, Hungria, Polônia, Canadá, Estados Unidos, Itália, Japão, França, Suíça, Alemanha, Noruega e Dinamarca.

O sábado e domingo, dias 5 e 6 de maio, a partir das 11h o Parque abrirá ao público e a programação contará com: uma praça de alimentação recheada de pratos étnicos, dança folclórica, aula show de gastronomia, Museu Interativo, música típica inglesa e alemã.

Felipe aproveita para deixar um convite para o evento. “Nossa vasta programação fará com que o visitante faça uma imersão cultural por meio da dança, da música, da alimentação e dos workshops gastronômicos, essa é uma ótima oportunidade para o público vivenciar diferentes culturas em um único lugar. Estão todos convidados para prestigiar o evento, a diversão é garantida!”

Confira abaixo a programação completa do evento e os horários das apresentações. Mais informações pelo telefone 42 3231-5063, ou e-mail [email protected].

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support