Festa dos Imigrantes pretende conquistar público com menu étnico

 In Destaque, Noticias

Parque Histórico terá praça de alimentação com opções de receitas tradicionais e pratos criados especialmente para o evento.

Expositores da praça de alimentação da Festa dos Imigrantes, que acontecerá entre os dia 4 e 6 de maio, criam novos pratos e aperfeiçoam receitas para atender ao público. Entre as atrações da festividade o espaço gastronômico é destaque pelos produtos diversificados e singulares, o cardápio étnico proporcionará aos visitantes vivenciarem diferentes culturas pelo paladar.

Padre Wilson Morais, reitor do Seminário Propedêutico Mãe da Divina Graça de Carambeí, sente-se animado em integrar o grupo de expositores da praça de alimentação. “Participar da Festa dos Imigrantes significa festejar o dom das culturas; também estar em um evento diversificado, pensado, preparado. Notar a alegria e empolgação da equipe do Seminário que se envolve para fazer com carinho e oferecer algo com qualidade. É envolver-se na história do Parque, ser algum sinal de Deus para as pessoas”.

Entidade participa de mini curso para preparar receita oriental na Festa dos Imigrantes

O Seminário Propedêutico representará a cultura oriental na festividade. “Escolhemos fazer yakissoba porque é um prato completo e muito delicioso, tradicional da cultura chinesa em nossa região é difundido pelos descentes de japoneses”, explica Pe. Wilson.

Ana Maria da Silva, integrante da Associação Cooperadores Amigos do Seminário Mãe da Divina Graça (Acaseg), conta que a comissão inicialmente ficou assustada, mesmo assim atendeu prontamente ao pedido feito pelo padre e aceitou o desafio de participar da Festa dos Imigrantes com um prato especial. “No início ficamos um pouco apreensivos, pois nunca fizemos yakissoba. Porém decidimos mais uma vez em nome do Seminário correr atrás e aceitar o desafio. Buscamos um descendente de oriental que nos deu um mini curso para aprendermos a receita. Foi uma experiência muito legal! Roberto Nakamura nos passou os ingredientes para preparar uma receita para 30 pessoas, nos ensinou passo a passo desde os cortes até o preparo final do prato, tudo isso com um toque especial japonês”.

Sanduíche feito com hambúrguer artesanal de cordeiro foi criado para compor o cardápio do evento

A Festa dos Imigrante, além das entidades também conta com expositores que possuem empresas do ramo alimentício e que estão se preparando especialmente para o evento. Cesar Augusto da Luz, proprietário do Food Truck Cesinha Burguer, preparou novidades para a festividade. “É sempre um privilégio estar nos eventos do Parque Histórico, me sinto em casa e a cada comemoração é um novo desafio. Gosto muito de desafios, sempre busco novidades e criei três sanduíches especialmente para a Festa dos Imigrantes”.

Como neste evento a praça de alimentação é composta só por produtos étnicos, Cesar precisou adaptar seu cardápio. “Pesquisei, fiz experimentos e criei novos lanches. Lançarei um Burguer Libanês feito com hambúrguer artesanal de cordeiro, um Burguer Tailandês levemente picante e agridoce, e claro que não poderia faltar um especial que é o Burguer dos Imigrantes”, afirma o empresário.

“É gratificante perceber que os expositores entendem a proposta e o conceito da Festa dos Imigrantes, que apostam junto com o Parque Histórico para celebrar o multiculturalismo da região. Para nós é muito importante ter parceiros assim”, alegra-se Felipe Pedroso coordenador cultural do Parque Histórico.

“Queremos fazer bonito, já que é a primeira vez que esse prato será feito no evento. Sabemos que o público é intenso, não queremos decepcionar e sim levar ao Parque uma boa imagem do nosso trabalho na Acaseg. As irmãs Kowal, voluntárias do nosso grupo, estão trabalhando com a decoração do nosso espaço que ficará lindo com toda certeza. Agradecemos imensamente o convite e confiança em nós depositada, pois com os valores arrecadados ajudamos a manter o Seminário”, finaliza Ana.

 

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support