ExpoFrísia evidencia parceria entre Parque Histórico e Cooperativa

 In Destaque, Noticias

Foto: Janus Katsman

Feira de agronegócios dá visibilidade ao setor, é oportunidade para produtor conhecer novas tecnologias e a aperfeiçoar seu trabalho.

A ExpoFrísia é uma consolidada feira de agronegócios que está na 14ª edição, acontecerá entre 26 e 28 abril, realizada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial. O evento será no Pavilhão de Exposições da cooperativa, anexo ao Parque Histórico de Carambeí, a entrada será gratuita e também dará acesso para visitar as instalações do museu.

Cornélio de Rooy, produtor rural e vice-presidente da Associação Parque Histórico de Carambeí, relata a importância da parceria entre o Parque e Frísia. “O Parque Histórico é o maior museu histórico a céu aberto do Brasil, um memorial da imigração holandesa que em suas coleções retrata a história da fundação da cooperativa e as transformações pela qual passou. A Frísia é uma das principais mantenedoras da instituição, a parceria com o museu evidencia a trajetória do cooperativismo presente na identidade e narrativa da instituição e a ExpoFrísia é a ação do cooperativismo hoje”.

O agropecuarista Leonardo Los, cooperado há 30 anos, possui grande parte do seu rebanho de gado holandês, explica como a feira agrega no seu trabalho. “A ExpoFrísia mostra a evolução genética do rebanho da nossa região para todo o Brasil, as novas tecnologias que o mercado está trazendo para nós produtores. É uma excelente oportunidade para o produtor, como eu, conhecer novas técnicas que são apresentadas no evento para melhorar a qualidade do produto entregue na cooperativa, assim também melhorando o custo de produção”.

Para o produtor que também integra a direção da Frísia, Janus Katsman, além da troca de experiências que o evento proporciona aos produtores, de ser uma oportunidade para adquirir conhecimento, a ExpoFrísia traz visibilidade para o setor. “Para a região e para a cooperativa, é uma importante vitrine, mostrando a qualidade do rebanho aqui existente, reflexo dos muitos anos de dedicação e investimentos por parte dos produtores.”

Mais informações e a programação completa do evento no site http://www.expofrisia.com.br.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support