Na Festa dos Imigrantes Parque Histórico proporciona viagem no tempo

 In Destaque, Noticias

Encenação do cotidiano dos imigrantes permite ao público do evento conhecer a cultura dos pioneiros de Carambeí.

O Parque Histórico de Carambeí possibilita aos visitantes vivenciarem diferentes culturas em um só lugar. Nos dias 5 e 6 de maio, durante a Festa dos Imigrantes, a partir das 14h haverá encenação do cotidiano dos imigrantes na antiga Colônia Carambehy, com o Museu Interativo.

A proposta do Museu Interativo é proporcionar ao público uma viagem no tempo, para conhecer a antiga colônia e vivenciar a cultura e a tradição dos imigrantes que se estabeleceram na região.

Durante o evento, como é habitual em datas festivas, voluntários da comunidade estarão trajados com roupas das décadas 1930 a 1950 para dar vida a Vila Histórica, reprodução da Carambehy de outrora. Esta é uma ótima oportunidade para o público do Parque interagir com o grupo de descentes de imigrantes, que reproduzem o dia-a-dia de seus antepassados, para conhecer os costumes dos pioneiros em Carambeí.

Com a realização da atividade cada uma das construções que reproduzem a Colônia estará habitada, os voluntários estarão trabalhando e os visitantes que forem na escola poderão aprender algumas palavras em holandês. Quem visitar a Casa do Colono e a Casa das Etnias poderá degustar petisco das respectivas culturas.

Mais informações pelo e-mail [email protected], ou telefone 42 98433-4639.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support