Na Festa dos Imigrantes Parque Histórico proporciona viagem no tempo

 em Destaque, Noticias

Encenação do cotidiano dos imigrantes permite ao público do evento conhecer a cultura dos pioneiros de Carambeí.

O Parque Histórico de Carambeí possibilita aos visitantes vivenciarem diferentes culturas em um só lugar. Nos dias 5 e 6 de maio, durante a Festa dos Imigrantes, a partir das 14h haverá encenação do cotidiano dos imigrantes na antiga Colônia Carambehy, com o Museu Interativo.

A proposta do Museu Interativo é proporcionar ao público uma viagem no tempo, para conhecer a antiga colônia e vivenciar a cultura e a tradição dos imigrantes que se estabeleceram na região.

Durante o evento, como é habitual em datas festivas, voluntários da comunidade estarão trajados com roupas das décadas 1930 a 1950 para dar vida a Vila Histórica, reprodução da Carambehy de outrora. Esta é uma ótima oportunidade para o público do Parque interagir com o grupo de descentes de imigrantes, que reproduzem o dia-a-dia de seus antepassados, para conhecer os costumes dos pioneiros em Carambeí.

Com a realização da atividade cada uma das construções que reproduzem a Colônia estará habitada, os voluntários estarão trabalhando e os visitantes que forem na escola poderão aprender algumas palavras em holandês. Quem visitar a Casa do Colono e a Casa das Etnias poderá degustar petisco das respectivas culturas.

Mais informações pelo e-mail agendamento@aphc.com.br, ou telefone 42 98433-4639.

Postagens Recomendadas
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt